
Confira a versão recém saída do forno da melhor alternativa do Microsoft Office, com novo visual e recursos
BrOffice.org é a versão brasileira da suíte de aplicativos OpenOffice.org, que acaba de ganhar uma nova versão. Famosa por ser a melhor alternativa à suíte da Microsoft, este pacote está com vários recursos melhorados e alguns retoques visuais.
A versão 3.1.0, lançada em maio de 2009, traz mudanças cruciais no Draw, Writer, Calc e melhorias na suíte como um todo, além da correção de mais de 800 erros e melhorias nas ferramentas comuns a todos os aplicativos.
Com diversas funções que não o deixam para trás de nenhum outro pacote do gênero, o BrOffice.org é também uma opção para quem não quer pagar altos preços para ter editor de texto, de planilhas, de apresentações de slides e outros softwares do gênero, tudo isso com qualidade e ótimos recursos.
O Office de código aberto
Um fator interessante presente em todos os programas desta suíte é a opção de salvar arquivos em diversos formatos (inclusive os do Microsoft Office das versões anteriores a 2007), inclusive PDF.
Em outros softwares congêneres, para salvar arquivos em PDF, você teria que salvar o arquivo e então usar outro programa para convertê-lo para este formato, como instalar uma impressora de arquivos PDF. Com o BrOffice você encurta este trajeto, salvando qualquer documento em PDF rapidamente.
Ao todo, são seis programas diferentes que compõe esta suíte, cada um direcionado a uma atividade, tornando-o uma das mais completas soluções para criação de textos, slides, planilhas, base de dados e, inclusive, fórmulas matemáticas. Todos eles possuem corretor ortográfico e a novidade da última versão é o corretor gramaticalEstilo: Office
Formato: Exe
Idioma: Português
0 comentários:
Postar um comentário
Aqui só serão aceitos comentários que se adequarem as regras... pedindo que não desobedeçam essas:
- Palavrões;
- Ofensas sem motivos;
- Propagandas;
E caso ache algum Link OFF deixe um Comentario
Os comentários serão respondidos na medida do possível, pois é impossível responder todos ao mesmo tempo, obrigado.